‘Operação Hera II’ resulta na prisão de suspeito de estupro de vulnerável em Taboão da Serra
A Polícia Civil de Taboão da Serra prendeu um homem suspeito de envolvimento em um caso de estupro de vulnerável durante a Operação Hera II, conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) com o apoio da Delegacia Seccional de Polícia do município.
Deflagrada na segunda-feira (10), a operação teve como foco o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão relacionados às investigações. O suspeito foi localizado em um dos endereços monitorados e acabou sendo detido.
Durante as diligências, os agentes apreenderam dois celulares, uma CPU, um tablet e diversos documentos, que podem auxiliar no avanço do inquérito. Parte do material coincide com conteúdos de vídeos apresentados na denúncia e será periciado.
De acordo com a Polícia Civil, um dos envolvidos já estava preso anteriormente. Com a nova prisão, dois suspeitos permanecem detidos, enquanto um terceiro segue foragido. As autoridades ainda apuram a possível participação de um quarto investigado.
A DDM informou que os celulares recolhidos contêm indícios de outros delitos, que serão investigados em procedimentos paralelos.
O suspeito e os materiais apreendidos foram levados à sede da Delegacia de Defesa da Mulher de Taboão da Serra, onde a prisão foi confirmada e os mandados cumpridos.
A Operação Hera II integra um conjunto de ações coordenadas pela Polícia Civil voltadas ao combate a crimes sexuais e à proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o estado.
*Com informações da DEMACRO*
Da Redação do Jornal na Net
